BITCOIN E CRYPTOCURRENCY MERCADO ARREDONDADO PARA A SEMANA QUE PASSOU

Enquanto Bitcoin está abrindo caminho através da estratosfera, o mercado de ações ainda está firmemente ligado à terra. A principal moeda criptográfica eclipsou brevemente 14 mil dólares esta semana, superando as classes de ativos tradicionais à medida que os lockdowns retornam pela Europa e as tensões políticas aumentam no período que antecede o dia das eleições nos EUA.

A onda desta semana encabeça um mês fantástico para a Bitcoin, que obteve ganhos de 22% em outubro, com o ouro sendo negociado lateralmente e o S&P 500 caindo 2%.

Nas notícias, os eventos continuam a mostrar a integração do Bitcoin pelas grandes instituições financeiras. O maior banco comercial de Cingapura, DBS, lançou uma troca de ativos digitais para Bitcoin e três outras moedas criptográficas de ponta, e instituições financeiras suíças totalmente licenciadas, como o Gazprombank, foram aprovadas para oferecer serviços Bitcoin.

DESTAQUES DESTA SEMANA
Bitcoin atinge $14K no Décimo Segundo Dia do Whitepaper
Altcoins Fade as Bitcoin Asserts Dominance
Snapshot de distribuição de faíscas
BITCOIN ATINGE $14K NO DÉCIMO SEGUNDO DIA DE WHITEPAPER
12 anos após o lançamento do whitepaper Bitcoin, os preços atingiram $14K em algumas bolsas – ultrapassando o pico de 2019 para marcar os preços mais altos vistos desde 2018.

Esta ocasião memorável foi marcada por outros marcos de adoção, com o Irã introduzindo novas regulamentações pedindo aos mineiros que vendessem sua Bitcoin ao banco central, e o CEO da estratégia Microst, Michael Saylor, revelando que ele pessoalmente possui 17.732 BTC, além dos 38.250 BTC detidos por sua empresa.

Até agora, a Bitcoin aumentou quase 90%, com um aumento de cerca de 20% nas últimas duas semanas.

ALTCOINS DESBOTAM COMO BITCOIN AFIRMA DOMÍNIO
Como o Bitcoin subiu na última semana, os altcoins têm se afundado. Stellar e Tezos caíram 4%, enquanto NEO e BNB caíram ainda mais, com 9% de perdas.

Vendas como esta acontecem freqüentemente após grandes comícios de altcoins como o „DeFi Summer“, à medida que os comerciantes consolidam os lucros mudando de volta para Bitcoin antes que outra temporada de alt chegue e o dinheiro flua de volta para moedas criptográficas menores.

Esta dinâmica é refletida no domínio do Bitcoin, que subiu em outubro, quando a principal moeda criptográfica recuperou sua participação no mercado devido ao aumento de altcoins durante o verão.

INSTANTÂNEO DA DISTRIBUIÇÃO DAS CENTELHAS

Para apoiar a evolução do ecossistema Ripple, a eToro está trabalhando com uma nova rede de cadeias de bloqueios, a Flare.

Em 12 de dezembro, uma foto será tirada das carteiras eToro XRP para determinar a distribuição do token Flare’s Spark.

Os comerciantes de eToro e eToroX são elegíveis, e a distribuição ocorrerá na primeira metade de 2021, a critério da Flare. Leia mais sobre o Ripple feed.

A CABEÇA DA SEMANA
Em uma demonstração de força surpreendente, a Bitcoin terminou outubro no fechamento mensal mais alto desde janeiro de 2018 – um nível que também marcou o topo do maior rally de 2019.

Agora que a Bitcoin se consolida abaixo desta junção chave a $14K, um catalisador chave está se aproximando. Os mercados globais estão aguardando ansiosamente a noite eleitoral americana na terça-feira, que promete trazer uma volatilidade significativa – com o potencial de turbulência aumentado pela possibilidade de um resultado contestado.

Se a BTC atingir os 14 mil dólares, é provável que o mercado de touros entre em pleno funcionamento, e poderíamos nos aproximar rapidamente dos 20 mil dólares. Do outro lado, uma forte rejeição deste nível chave de resistência é susceptível de abalar significativamente o sentimento do mercado.